Visão integrada numa estratégia
para criação global de intervenção.

Ir ao encontro das expectativas do promotor e do cliente final.

HA+ | VIII SEMANA DA REABILITAÇÃO URBANA | RELISBOA

 Arrancou hoje a semana VIII SEMANA DA REABILITAÇÃO URBANA (RE)LISBOA, em formato híbrido. A HA+ não poderia deixar aproveitar a oportunidade de acompanhar este evento que promove a troca de ideias entre os principais intervenientes do sector.  

A sessão de abertura, que colocou em evidência pensar a reabilitação sobre o signo da sustentabilidade, contou com a presença de João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Fernando Medida, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e Manuel Reis Campos, Presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário.

Estratégia de sustentabilidade como geradora de emprego e de riqueza

De acordo com o ministro, “a aposta na renovação de edifícios seguindo critérios de sustentabilidade é uma das medidas mais relevantes para fomentar a recuperação da economia na fase pós-Covid”.

Face à urgência de combater a pobreza energética e relançar a economia, “Portugal procura uma estratégia de desenvolvimento sustentável, assente na descarbonização e na transição energética, apostando num modelo de desenvolvimento mais competitivo e resiliente, reduzindo a dependência energética com o exterior, valorizando os recursos naturais, e promovendo o bem-estar da sociedade e, ao mesmo tempo, gerar novas oportunidades de emprego e de criação de riqueza”.

A HA+ também seguiu com atenção a VIII SEMANA DA REABILITAÇÃO URBANA - REPORTO.