Esta manhã a HA+ARCHITECTURE+ENGINEERING assistiu em directo ao encontro online ¿CÓMO SEGUIR ALIMENTANDO EL EMBUDO DE VENTAS EN EL SECTOR RESIDENCIAL?, promovido pela SIMAPRO.
A sessão de perguntas e respostas, que durou mais ou menos uma hora, incidiu sobre a atualidade nas áreas do imobiliário e da construcção e sobre o seu futuro, no contexto das novas contingências nos mercados motivadas pelo COVID-19.
Prevaleceram mensagens de ânimo e de continuidade. Foi reforçada a importância em continuar a trabalhar, com o máximo empenho, pensando no futuro. A necessidade de estratégias para que as empresas se possam adaptar a estas novas exigências passa também por uma maior flexibilidade e empatia por parte de todos.
Esta fase de isolamento em casa fará, por certo, com que a habitação seja olhada com olhos mais exigentes e levará a que muitas mudanças e melhorias sejam consideradas.
Por último, foi posta na mesa a questão da sustentabilidade, para que os oradores avaliassem a sua importância de forma clara e concisa. Todos concordam que é uma preocupação crescente, principalmente à medida que as gerações de compradores/investidores se vão renovando. Os mais jovens cada vez procuram habitações construídas de forma sustentável, que permitam soluções de futuro sustentáveis, que sejam duradouras e funcionais.
O colóquio foi moderado por Juan Bautista Ramos, Director Comercial de Grandes Proyectos da Porcelanosa Grupo, teve como convidados: Silvia Álvarez, Directora de Marketing da Neinor Homes; Javier Castellano. Chief Communications Officer da Gilmar Consulting Inmobiliario; e Javier Sánchez, Director de Inovação e Marca da AEDA Homes.
Confira a primeira SIMAPRO #HomeEdition.